terça-feira, 24 de julho de 2012

Humberto vai a São Paulo conversar com cúpula do PT


(Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco)
senador e candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), vai a São Paulo nesta semana para conversar com a cúpula do partido. Na pauta, o prefeiturável quer analisar as possibilidades de apoio e estrutura para campanha na capital. Além disso, Humberto que marcar um encontro com o ex-presidente Lula (PT), um dos cabos eleitorais do postulante. O cacique do PT retornou das férias nesta segunda-feira (23).
“Vou a São Paulo para conversar com o PT nacional, analisar as possibilidades de apoio e estrutura”, disse Humberto Costa, após encontro no Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), nesta tarde. No bate-papo, o presidente do CRO-PE, José Ricardo Dias, entregou uma carta com 13 pontos que oito entidades sindicais da categoria cobram do prefeiturável. A classe representa, aproximadamente, 14 mil profissionais de saúde bucal.



(Reprodução: José Accioly/Blog da Folha)















Entre as cobranças da categoria, estão a criação de um orçamento próprio para a área, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde; o estabelecimento da carreira de cirurgião-dentista; a ampliação do percentual das equipes de saúde bucal, entre outros. A maioria dos pontos foi acatado pelo prefeiturável petista. Os representantes das entidades deram claros sinais de adesão à campanha do candidato do PT.
“As entidades não têm alinhamento com ninguém. As pessoas têm história e militância, muita gente tem boa relação comigo, tanto quando era secretário de saúde no Recife quanto no ministério. Procuramos tratar a política de saúde bucal como prioritária. Foi na nossa gestão que começamos implantar o programa de saúde bucal, de saúde da família, a primeira emergência bucal foi na gestão do PT”, enumerou Humberto Costa. “Tenho uma identidade forte com os profissionais de saúde bucal e odontólogos”, acrescentou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário