domingo, 22 de julho de 2012

Humberto: todos devem cumprir a lei


Mesmo líder nas pesquisas, petista não deixará de judicializar a eleição




Jedson Nobre
CANDIDATO e seu vice, João Paulo, promoveram adesivaço no Centro do Recife
Candidato do PT à Prefeitura do Recife, o senador Humberto Costa deixou claro que a disputa municipal não vai ser fácil, mesmo estando à frente dos adversários nas pesquisas de intenções de voto. O petista afirmou que, quando necessário, não vai deixar de judicializar a campanha. Segundo ele, os demais partidos adversários deverão cumprir a Lei Eleitoral, caso contrário, a Justiça será acionada. “Nós vamos analisar todas as questões que estão sendo analisadas em relação a todos os partidos. Se nós cumprimos a lei, todos os partidos têm que cumprir a lei.

Aquilo que não for legal, o PT vai trabalhar no sentido de impedir que aconteça. Se isso for ilegal, vamos analisar. A condição de disputa na eleição tem que ser de igualdade”, garantiu.

De acordo com Humberto, tudo está sendo analisado para a lei não seja desrespeitada. Num recado voltado ao PSB, o petista disse os desafios da campanha, especialmente os financeiros, não serão empecilho para uma caminhada rumo ao sucesso. “Cada campanha tem sua estrutura. Dinheiro não ganha campanha. Tem que ter militância, tem que ter projeto. Apesar de as condições poderem ser desiguais, as pessoas sabem o que é melhor para a Cidade, para as suas vidas”, destacou.

Ainda sobre a estrutura financeira, o petista disse que é defensor do financiamento público de campanha. Segundo Humberto, quando há investimentos de empresas privadas, a população tende a imaginar que há irregularidades na postulação. “Defendemos o financiamento público porque é o que pode permitir a igualdade, inclusive dos partidos menores. Eles teriam mais condições para defender suas propostas. Não que o financiamento privado seja corrupção, mas existe dúvida da população que muitas vezes acontece”, ressaltou.

Ontem, o postulante e seu vice, o deputado federal João Paulo (PT), promoveram um adesivaço em uma das principais avenidas da cidade, a Agamenon Magalhães. Acompanhados de candidatos a vereador, os petistas distribuíram folders e adesivos aos motoristas que passavam pela via. Como já é de costume nesse tipo de agenda, muitos populares não aceitaram colar a peça publicitária em seus veículos. Conhecido por ter um perfil popular, o ex-prefeito João Paulo orientou a militância na divulgação do material.

Humberto Costa e João Paulo participaram ativamente da divulgação. Porém, como em todo ato público dessa campanha, o vice teve uma maior receptividade do que o candidato a prefeito. Ambos recusaram falar sobre as declarações do prefeito João da Costa (PT), que culpou João Paulo pelos problemas na avenida Conde da Boa Vista. Sobre a iniciativa do deputado federal Roberto Teixeira (PP), que pediu a impugnação da coligação do PP e PT, Humberto disse que se trata de um pedido sem fundamento, enquanto João Paulo preferiu não questionar as desavenças entre os progressistas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário