segunda-feira, 23 de julho de 2012

Humberto diz ter “furado” a Frente


Petista cumpriu agenda em reduto adversário cercado de propaganda do PSB




Bruno Campos
Candidato revela que gestões do PT beneficiaram o Alto José Bonifácio
Em caminhada pelo Alto José Bonifácio, na manhã de ontem, o candidato do PT à Prefeitura do Recife, senador Humberto Costa, procurou minimizar a adversidade visual causada pelas inúmeras propagandas de seu concorrente, Geraldo Julio (PSB), nos muros das casas. O local é residência e base eleitoral do vereador Almir Fernando (PCdoB), que apoia a candidatura do socialista e promoveu ampla divulgação da Frente Popular na área. Mesmo assim, durante quase duas horas, o petista foi de casa em casa para falar com a população. E saiu de lá confiante de ter “furado” alguns votos no “território inimigo”.

“Não é isso (propaganda) que decide uma eleição. O que decide é a receptividade da população. As pessoas saem de casa para falar com a gente, manifestam seu voto, pedem adesivo para colar nas suas portas. Uma coisa muito interessante que vimos foi que muita gente que deixou pintar o muro (com a candidatura adversária) pede o nosso adesivo, nos dá um abraço e diz que votará conosco. Acho que nós estamos bem. Essa vai ser uma campanha muito bonita”, destacou Humberto.

O petista garantiu que não se preocupará com as adversidades provocadas pelo volume de campanha. Apesar de saber que a área é vista como reduto da candidatura socialista, Humberto ressaltou que as três gestões do PT na Prefeitura trouxeram avanços para o Alto José Bonifácio, a exemplo da quadra esportiva, local onde a caminhada foi concluída.

“Nós não vamos fazer uma campanha milionária. Vamos fazer uma campanha como o PT sempre faz. Agora, vamos fazer uma campanha que vai conseguir ter todos os instrumentos necessários para o convencimento do eleitor e para a sua incorporação à nossa candidatura. Como a decisão (pela disputa) foi tomada quase no fim dos prazos, ainda estamos organizando, estruturando tudo. A partir da semana que vem, vocês já vão ver bem mais materiais nossos”, disse o senador.

Humberto adiantou que a inauguração de seu comitê central deverá ocorrer dentro de dez dias. Ainda segundo o candidato, a expectativa é manter ainda um comitê em cada uma das 13 zonas eleitorais do Recife. “É importante ter um ponto onde as pessoas possam buscar material, encontrar com os candidatos a vereador, e estes também poderão guardar seus materiais lá”, completou.

O ex-prefeito e deputado federal João Paulo (PT), que é candidato a vice na chapa e não perde uma caminhada pelo Recife, destacou a receptividade que a dupla vem recebendo durante a campanha. “Apesar de todas as dificuldades que temos enfrentado, temos recebido um carinho cada vez maior. E ainda estamos no início da campanha. Nem (o ex-presidente) Lula nem (a presidente) Dilma Rousseff querem perder o Recife. E vamos todos trabalhar incansavelmente para eleger Humberto prefeito, em outubro”, afirmou João Paulo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário