O candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), e seu vice, João Paulo (PT), reuniram-se nesta quinta-feira (26) com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, para tratar de questões ligadas à campanha do petista na capital pernambucana. Humberto saiu com a certeza de que o ex-presidente Lula terá uma participação em sua caminhada. Além disso, o prefeiturável recebeu o comunicado de que a presidente Dilma Rousseff (PT) deu sinais de que se engajará no pleito em favor dos correligionários. Para o PT, a prioridade é vencer em três capitais brasileiras: Recife, Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).
Na próxima segunda-feira (30), o petista participará de um café da manhã com o ex-presidente Lula, em um hotel em São Paulo. O cacique petista posará para fotos com os candidatos a prefeito de municípios com mais de 150 mil habitantes. Contudo, Lula não gravará guia para os correligionários. Segundo Humberto, a participação do petista dependerá de uma avaliação médica a ser feita no próximo dia 6. Se tudo der certo, o ex-presidente, comedidamente, estará liberado para fazer campanha de rua.
“Tivemos uma conversa muito boa. Falamos sobre o café da manhã com Lula na segunda, onde vão ser feitas fotografias com candidatos a prefeito e algumas filmagens, embora Lula não vá gravar os guias lá. Passamos o cenário das eleições do Recife. O PT está muito animado com perspectiva de vitória na capital”, colocou Humberto Costa, em conversa com o Blog da Folha.
Sobre a participação da presidente em campanhas eleitorais de correligionários, Humberto afirmou que Dilma sinalizou interesse em estar presente em algumas atividades. Para isso, a petista delegou à cúpula do partido definir as questões logísticas para que ela esteja presente em atos. “Conversamos também sobre a participação da presidente Dilma. Ela não disse claramente como vai ser, mas essa semana a presidente demandou ao PT para saber como é o processo, como vai ser para pagar os deslocamentos para outros Estados. Com isso, ela está sinalizando que está pensando em fazer campanha”, assinalou o candidato.
Quanto à vinda de ministros da presidente Dilma para participar da campanha, Humberto Costa informou que a cúpula do PT está fazendo uma espécie de escala para que os auxiliares participem, a priori, de atos do candidato petista à Prefeitura do Recife (PCR). A ideia, segundo informações, é evitar coincidência com agendas administrativas, para que os ministros possam se dedicar com exclusividade à campanha, porém não haverá restrições quanto a eventuais atos administrativos.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=38629
Nenhum comentário :
Postar um comentário