Uma nota assinada pelo secretário Político Estadual do PCB, Aníbal Valença, nega que o partido se aliou com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes - no Grande Recife - e candidado à reeleição, Elias Gomes (PSDB), como o tucano divulgou na tarde desta segunda-feira (23). Segundo o texto, o apoio foi um ato individual do presidente municipal dos comunistas, Armando Moury Fernandes.
"O PCB, por sua Direção Estadual de Pernambuco, não autorizou nenhuma aliança político-eleitoral em Jaboatão dos Guararapes, em função mesmo de o Diretório Municipal ter decidido não lançar candidatos e se abster de participar do pleito", explica a nota.
Veja a íntegra:
PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO (PCB)
Direção Estadual de Pernambuco
NOTA
O PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO (PCB), por sua Direção Estadual de Pernambuco, não autorizou nenhuma aliança político-eleitoral em Jaboatão dos Guararapes, em função mesmo de o Diretório Municipal ter decidido não lançar candidatos e se abster de participar do pleito. Portanto, o apoio do militante Armando Moury ao candidato Elias Gomes não tem respaldo nem autorização da Executiva da Direção Estadual, que tomará as devidas providências quanto a esse ato do dirigente municipal.
Recife, 23 de julho de 2012
Aníbal Valença
Secretário Político Estadual
Nenhum comentário :
Postar um comentário