sexta-feira, 27 de julho de 2012

Humberto Costa garante que Dilma vem ao Recife



Presidente já pediu informação sobre esquema das viagens

A presidente Dilma Rousseff (PT) virá ao Recife para participar da campanha. A certeza é do candidato do PT à Prefeitura, o senador Humberto Costa. Nesta quinta-feira (26), ele e o vice de sua chapa, o deputado federal João Paulo, se reuniram com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, em São Paulo, para tratar da campanha petista. Humberto saiu animado da sede do diretório nacional do PT, após cerca de duas horas de conversa.

“Foi um encontro muito positivo. A presidente ainda não sabe em que momento vai fazer a gravação de seu depoimento, mas vai gravar. E Dilma já pediu informações no PT sobre como vai funcionar o processo. Pela lei, o partido é que tem de bancar o deslocamento da presidente. Se ela já mandou saber, então, em princípio, há disposição de fazer campanha nos estados, e o Recife tem a prioridade, junto com São Paulo e Belo Horizonte”, afirmou Humberto Costa.

A reunião com o dirigente também girou em torno da vinda de outro cardeal petista: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Humberto, Lula deverá participar ainda mais da campanha do que Dilma, mas sua atuação só será definida a partir do dia 6 de agosto, quando o petista se submeterá a um check-up, em São Paulo, para confirmar sua recuperação de um câncer na laringe. 
“João Paulo e eu vamos ter um encontro com o ex-presidente Lula, na próxima segunda-feira. Ele se reunirá com os candidatos a prefeito das cidades prioritárias, vai tirar fotos e fazer algumas filmagens. Mas não vai gravar depoimento. Só depois da avaliação de sua saúde é que ele gravará depoimentos e definirá sua agenda de viagens. Mas Rui Falcão confirmou que o Recife está nessa agenda de prioridades”, destacou o candidato petista.

PREFEITO

A relação com o prefeito João da Costa (PT), impedido pela executiva nacional da sigla de disputar a reeleição, também entrou na pauta, bem como a liderança de Humberto Costa em todas as pesquisas de intenções de voto. Este ponto foi comemorado por Rui Falcão, segundo o senador. “Falamos da questão da conjuntura, como está cada candidatura posta no Recife. Também falamos de nossa estratégia, que naturalmente não posso revelar. Colocamos o resultado da pesquisa qualitativa que fizemos. Falamos um pouco sobre João da Costa também. Rui Falcão falou que gostaria que todo mundo se engajasse. O PT vai fazer movimentos para isso, gestos tanto para o prefeito quanto para os candidatos se engajarem. Vai ter mobilização”, disse Humberto. “O presidente está acompanhando direto as pesquisas. Em breve, ele também virá ao Recife”, concluiu o senador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário