Já representante da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) nas comissões que discutem reformas na Câmara dos Deputados e no Senado, o deputado estadual Sérgio Leite (PT) assumiu, na manhã de ontem, o cargo de 1º vice-presidente da entidade. O petista compunha a chapa única encabeçada pelo parlamentar sergipano Venâncio Fonseca (PP), que passou a presidir a Unale, substituindo o deputado estadual Artagão Júnior (PMDB/PR).
José Luís Tchê (PDT/AC) foi eleito secretário geral. A votação foi realizada instantes antes da posse e encerrou a 17ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada no Centro de Convenções, em Olinda. A chapa se elegeu com unanimidade. O progressista passará a presidência ao petista em 1º de junho do ano que vem.
Pioneiro
Sérgio Leite será o primeiro parlamentar pernambucano a ocupar a posição. “Foi um acordo que houve entre Sergipe e Pernambuco, com o consenso da própria Unale, para não haver divergências na chapa e manter a entidade unida. Mas mesmo assim, vamos trabalhar juntos. Somos uma família, um conjunto que vem lutando para fortalecer o Legislativo estadual, para que ele possa implementar as reivindicações da população, naqueles temas em que uma assembleia só não teria condições de resolver”, afirmou.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2013/05/25_05_2013/0043.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário