terça-feira, 28 de maio de 2013

Servidores do município decidem manter greve


Os servidores reivindicam um reajuste salarial de 19,32% (Foto: Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco)
Por Marília Neves
Do FolhaPE

Após os servidores da Prefeitura do Recife decidirem manter a greve, Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife (Sindsepre) e representantes da atual gestão agendaram uma nova rodada de negociações para esta terça-feira (28). Em assembleia na manhã desta segunda-feira (27), os trabalhadores discordaram da contra proposta oferecida pela administração na última sexta-feira (24).


No encontro com a categoria, o Sindicato repassou a proposta da Prefeitura de repor a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 6,49%, a começar no mês de novembro. Os servidores reivindicam um reajuste salarial de 19,32%. Segundo a Secretaria de Administração do município, o percentual de 6,49% foi proposto para manter a proporção de 42,88% entre a despesa com servidores e a receita do município.

Além disso, na terceira rodada de negociações, também foram debatidos outros aspectos da campanha salarial, como a reivindicação do pagamento em dinheiro do vale-transporte, equivalência dos pisos ao salário mínimo e vale-refeição diário de R$ 22,25. As alterações seriam retroativas a 1º de maio, data-base da categoria.

A greve foi deflagrada na última quinta-feira (23), mas o setor cruzou os braços apenas nesta segunda, devido ao prazo exigido por lei de informar antecipadamente, em um prazo mínimo de 48 horas, sobre a intensão de paralisar as atividades. A assembleia aconteceu em frente ao Palácio Capibaribe.


Nenhum comentário :

Postar um comentário