segunda-feira, 9 de abril de 2012

João da Costa e Rands preparam seus ''arsenais'' para a prévia do PT

Bruna Serra/Jornal do Commercio


Com o cenário de prévias no PT recifense apontando para uma militância dividida, um verdadeiro arsenal de guerra será lançado pelos dois concorrentes. Tanto o prefeito João da Costa, que sonha disputar a reeleição, quanto o secretário estadual de Governo, o deputado federal licenciado Maurício Rands, seu adversário no partido, já estão preparando o discurso para os aguardados debates.

Com um trabalho de mapeamento ainda a se realizar, Rands corre contra o tempo. Sua equipe, coordenada pelo ex-secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura, Cláudio Ferreira, e pelo secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, trabalha para identificar onde está concentrado o maior número de militantes petistas na cidade e para encontrar militantes dispostos a manifestar publicamente a insatisfação com o atual prefeito.


Rands faz questão de se mostrar tranquilo. Afirma que seu discurso será pautado por um programa de governo bonito, cujo pilar será a sua interlocução política privilegiada junto aos governos estadual e federal, bem como a organismos internacionais, que possam ajudar o prefeitura a acelerar o crescimento da cidade.


“Acelerar as parcerias, minha candidatura tem esse papel. Usar a minha inserção, meu trabalho na construção do PT nas gestões do Recife, usar meu conhecimento dos caminhos de como apresentar os melhores projetos. Tenho potencialidade de ajudar a acelerar as parcerias”, assegura o pré-candidato petista.


Ciente de que as questões políticas também se farão importantes no processo interno de escolha, Rands faz questão de ressaltar que não tem se colocado contra o prefeito. “Quero fazer uma campanha bonita, não sou contra João da Costa. Sou a favor do futuro do Recife. Direi que vou trabalhar para incorporar a Frente Popular. Quero candidatura para cima, com astral", avisou.


Uma incansável defesa da gestão será o maior trunfo a ser colocado no xadrez da disputa pelo prefeito João da Costa. Ele vai apresentar aos “militantes-eleitores” o argumento de que sua administração deu passos largos quando comparada à gestão de João Paulo.


João da Costa também dirá que é ele quem tem mais conteúdo para defender sua gestão frente aos opositores em debates e palanques durante a eleição. “O prefeito é quem melhor sabe os detalhes de sua administração, os pontos exitosos que têm que ser apresentados com destaque. Essa é a maior arma que um governista pode ter para defender a gestão que o PT vem comandando há 12 anos no Recife”, afirma o presidente municipal da legenda, Oscar Barreto, que tem demonstrado fidelidade canina a João da Costa.


Outra cartada do prefeito será provar com números que seu governo é bem mais exitosa do que seus adversários admitem. João da Costa jogará em cena uma saraivada de dígitos para mostrar que avançou na Saúde, com a expansão das Academias da Cidade e a compra de uma mamógrafo móvel para fazer prevenção de câncer, por exemplo. Na infraestrutura, apontará melhorias das vias públicas e, principalmente, repetirá aos militantes o seu mantra, de que jamais fugiu aos compromissos estabelecidos com o projeto político do PT, especialmente no que se refere à priorização das áreas mais carentes do Recife.


Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/04/08/joao_da_costa_e_rands_preparam_seus_arsenais_para_a_previa_do_pt_128836.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário