quarta-feira, 11 de abril de 2012

Leite, PT, desiste da disputa em Jaboatão

Juliane Menezes

Jimenez@jc.com.br

Os efeitos da briga do PT no Recife dessa vez atingem Jaboatão dos Guararapes. Isso porque o vereador Robson Leite (PT), até então pré-candidato à Prefeitura pela sigla, enviou carta ontem a dirigentes do partido em que abre mão da disputa em Jaboatão. O principal motivo alegado por ele é a falta de estrutura para dar força à candidatura, visto que os “grandes nomes” do partido estariam com todas as suas atenções voltadas para resolver os impasses no Recife, onde a legenda teve que recorrer a prévia para decidir seu candidato a prefeito.

"Desisti da pré-candidatura devido à falta de infra-estrutura mínima. Venho trabalhando há um ano e meio na pré-candidatura, o partido também fez o que pôde, inclusive me colocou no horário eleitoral. Mas o foco do partido agora está voltado para o Recife", lamenta Robson Leite. Ele ainda aponta o fato de o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), ser candidato à reeleição. Isso poderia prejudicar seu desempenho nas urnas, causando a impressão de que o PT estaria enfraquecido na cidade, segundo avaliou. "O PT é um partido muito forte hoje, não precisa correr esse tipo de risco. Eu não quero me manter candidato a todo custo. Com a minha saída, o partido agora fica livre para apoiar outro candidato", disse.

Mesmo assim, Robson Leite avalia que é cedo para apontar quem o PT irá apoiar, mas diz que seguirá a decisão do partido. O presidente do PT de Jaboatão, Hamilton Alexandre, afirma que foi - pego de surpresa - com a decisão de Leite, e que o partido não teve tempo ainda de decidir qual caminho adotar. Mesmo assim, o pré-candidato João Fernando Coutinho (PSB) assegurou ao JC que é praticamente certo que Leite irá apoia-lo. Segundo Coutinho, o vereador estaria apenas esperando o senador Humberto Costa chegar ao Recife para reunir-se com os dirigentes e firmar a aliança.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário :

Postar um comentário