Leitor já denunciou irregularidades ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, mas as obras irregulares continuam
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes precisa explicar ao povo do município (afinal o dinheiro de impostos é recolhido de todos nós) por que a pavimentando da rua Maestro Nelson Ferreira, no bairro de Piedade, está sendo feita de qualquer jeito, sem ter retirado as ocupações irregulares, embora a maioria já tenha recebido indenizações na gestão Rodovalho?
A prefeitura teve três anos para acionar a justiça e retirar as invasões irregulares. Por que o custo da obra da rua Maestro Nelson Ferreira é a maior de todas e a rua está sendo estreitada? Se a Maestro Nelson Ferreira é uma via que leva-nos ao metrô de Cajueiro Seco, por que ser estreitada de 09 para 06 metros de largura nos pontos onde existem invasões?
Aqui em Jaboatão o incentivo as favelas é uma coisa comum, feita para promover políticos e depois solicitar verba para programas sociais. Varias ruas no município estão sendo pavimentadas sem a preocupação de se retirar as invasões, o que dar a entender que em ano de eleição vale tudo. Futuramente vem outro prefeito que vai gastar mais dinheiro para que a rua tenha sua largura normal. Então, por que não fazer o certo agora? A rua é um espaço público a prefeitura não pode permitir que invasões ocupem o espaço público. Isso sem falar nas calçadas, pois como a rua está sendo estreitada o povo terá que andar no meio da rua, arriscando a vida?
Outra observação importante é que a rua Maestro Nelson Ferreira é a que tem o maior custo, embora as demais tenham quase o mesmo tamanho a ser pavimentada. A rua Waldemar Basgal, por exemplo, está orçada em R$287.353,16 e tem 550 metros de extensão. Já a rua Maestro Nelson Ferreira, que já tem um bom sistema de drenagem feito na gestão Newton Carneiro, está orçada em R$707.837,15 e só possui 580 metros para ser pavimentada.
Já acionei o Ministério Público e a obra continua. Falei pessoalmente com o prefeito Elias Gomes, que prometeu resolver e até agora nada. Informei ao Ministério das Cidades e agora estou informando ao Tribunal de Contas do Estado. Vamos ver onde vai dar.
José Carlos Alves
Morador do local
Fonte:http://www.lagoaolhodagua.com.br/2012/03/leitor-do-blog-reclama-de-obras-na-rua.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário