O governo do prefeito Geraldo Julio (PSB), no Recife, pode enfrentar a sua primeira paralisação. Os servidores do município, após assembleia nesta quarta-feira (8), decretaram estado de greve e podem deflagrar o movimento durante reunião a ser realizada no próximo dia 20.
No dia 17, está marcada uma nova rodada da mesa de negociação entre a administração e o seu funcionalismo para definir as bases do reajuste anual da remuneração das diferentes categorias representadas na PCR, além de revisão de condições de trabalho.
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife (SINDSEPRE) solicitou um reajuste salarial de 19,32%, dos quais 10,32% são referentes às chamadas perdas históricas dos últimos anos.
Além do aumento salarial, os servidores reivindicam vale refeição de R$ 22, 25, o pagamento de auxílio creche e pré-escolar de R$ 250 e a implantação de Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para todos os funcionários da administração direta e indireta.
Nenhum comentário :
Postar um comentário