sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Base critica projeto de Geraldo

Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco

Além das reclamações da oposição feitas pelo envio tardio de vários projetos do Executivo para apreciação no apagar das luzes, o prefeito Geraldo Julio (PSB) também vem sendo alvo de críticas de alguns aliados. Ontem, um governista, em reserva, revelou que o descontentamento com o socialista está grande nas coxias da Câmara do Recife. O mal-estar, segundo ele, deve-se ao fato de o gestor estar encaminhando matérias polêmicas que terminam prejudicando a imagem dos parlamentares junto as suas bases eleitorais.

Como exemplo, o aliado cita o Projeto de Lei (PL) 29/2013 que autoriza a Prefeitura a negativar os maus pagadores de imposto junto ao Serasa. O texto, que foi questionado inicialmente pelo oposicionista André Régis (PSDB), encontra-se emperrado e sem consenso no Legislativo desde agosto. “Com esse projeto ele coloca no colo da gente para votar uma medida impopular. O meu ponto de vista é que atinja quem realmente pode pagar e não está pagando e abra o espaço para que as pessoas menos favorecidas não sejam negativadas“, avaliou o aliado, complementando que, por essa circunstância, vários vereadores estão se mostrando resistentes em votar a matéria.

Outro integrante da base apostou ainda que se a matéria fosse colocada hoje para votação “dificilmente seria aprovada”. Isso porque a votação, segundo ele, é nominal e ninguém vai querer se expor contra a população. “Se quer aprovar, ele (Geraldo) que arrume outra forma”, disparou, a fonte. Emmeio às críticas, o líder do Governo, Gilberto Alves (PTN), teve uma reunião ontem com o secretário de Relações Institucionais, Fred Oliveira, para tratar de matérias que se encontram na Casa José Mariano. No entanto, Alves informou que a PL 29 não entrou em discussão.

Ele negou ainda que haja descontentamento na base. “A informação não procede. Não tem nada de insatisfação. Quem está dizendo isso não está participando das reuniões para discutir a matéria”, condenou. O líder do Governo acrescentou também que o texto vem sendo amplamente discutido. “O Governo vem estudando. Foram levantados questionamentos e o secretário foi à Câmara para discutir com os vereadores. A grande maioria da bancada do Governo que participou, deu sugestões e o prefeito vem acatando”, disse.

Gilberto Alves explicou ainda que nunca houve interesse por parte da Prefeitura de negativar a população. “O objetivo do PL é regulamentar uma lei federal vigente que prevê a cobrança”, argumentou.


Nenhum comentário :

Postar um comentário