Foi protocolado, nesta quarta-feira (13), um projeto de resolução para anular a sessão do Congresso Nacional que destituiu o ex-presidente João Goulart por meio do golpe militar. A iniciativa devolve simbolicamente o cargo ao político falecido. A formalização da proposta, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), ocorreu no dia da exumação dos restos mortais de Jango, em São Borba, Rio Grande do Sul.
Os trabalhos de exumação do corpo do ex-presidente começaram antes das 7 h desta quarta-feira com a chegada da equipe de peritos e tem o objetivo de tentar provar que Jango morrera envenenado pela Operação Condor, durante os anos de chumbo. Entretanto, ainda não há prazo para a conclusão do processo, que será realizado em Brasília.
Nesta quinta-feira (14), os restos mortais de João Goulart serão recepcionados pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e pela presidente Dilma Rousseff.
Único integrante vivo do governo Jango, o ex-ministro da Agricultura Armando Monteiro Filho estará presente na cerimônia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário