quarta-feira, 11 de abril de 2012

Robson Leite desiste de concorrer à Prefeitura de Jaboatão

Deu no blog do Josué Nogueira que o vereador Robson Leite (PT), de Jaboatão dos Guararapes, desistiu de disputar a prefeitura do município.

leite

Segundo ele, a falta de estrutura partidária e as dificuldades na construção das condições políticas inviabilizaram a postulação.

Ele disse que não houve desinteresse do partido mas sim impossibilidade de fortalecer tantas candidaturas metropolitanas.

Lembrou que, além do Recife, cuja campanha é tratada como prioridade, o partido tem nomes na disputa no Cabo, em Ipojuca e em Paulista.

Pesou ainda o fato de ele ser o único que ficaria sem mandato, caso não fosse eleito. Os demais concorrentes do partido são deputados.

Robson Leite adianta que não sabe qual caminho o PT vai seguir. “Recebi ligações de muita gente, mas o partido ainda decidirá como vai se portar. Vou priorizar a minha candidatura de vereador”, disse, acrescentando que descarta ser vice em qualquer outra chapa.

Pelo menos por enquanto, estão no páreo com o prefeito Elias Gomes (PSDB), pré-candidato à reeleição, os deputados estaduais João Fernando Coutinho (PSB) e Cleiton Collins (PSC).

Devem concorrer ainda à Prefeitura de Jaboatão o ex-vice prefeito Luiz Carlos Matos (PTB) e o ex-prefeito Fernando Rodovalho (PRTB).

Com a desistência de Leite, o PT segue com futuro complicado no segundo maior colégio eleitoral do estado. Ali, quando era petista, o deputado federal Paulo Rubem (hoje no PDT) concorreu, sem êxito, por duas vezes.

Numa delas, comentou-se que o partido abandonou a candidatura e não investiu na campanha. Já em 2008, o deputado estadual André Campos esteve na cabeça da chapa, mas também não obteve sem sucesso.

Agora, fica a expectativa sobre o palanque que o PT irá reforçar. Os socialistas, que respaldarão a candidatura petista no Recife, esperam o apoio de Leite a João Fernando. [Blog de politica ]

Fonte:http://jornaldecaruaru.wordpress.com/2012/04/10/robson-leite-desiste-de-concorrer-a-prefeitura-de-jaboatao/

Nenhum comentário :

Postar um comentário