E não é que a briga interna no PT do Recife extrapolou os limites da cidade e afetou candidaturas do partido em municípios vizinhos, mas não menos estratégicos? O primeiro caso foi em Jaboatão dos Guararapes. Na cidade hoje governada pelo prefeito Elias Gomes (PSDB) – que tentará a reeleição – o vereador e ex-pré-candidato Robson Leite (PT) “jogou a toalha” nesta terça (10) devido à falta de estrutura mínima para sua postulação. Apesar de não externar o motivo com o tom de queixa, no final das contas o que pesou na decisão foi a não presença institucional da legenda.
Ao Blog, o vereador petista revelou que a atenção PT pernambucano ficou voltado somente para o Recife, na tentativa de dirimir o impasse e problemas internos da sucessão. Postulam à Prefeitura do Recife (PCR) o prefeito João da Costa e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands. “Devido aos problemas, todo o foco ficou voltado para o Recife para resolver o impasse. A prioridade é o Recife e isso dificultou ampliar as bases. As lideranças fortes que poderiam me ajudar (na pré-campanha) estão focadas no processo da lá (Recife)”, deixou escapar o parlamentar.
O vereador petista adiantou que não pretende ocupar a vice de nenhum outro candidato da oposição. Nos bastidores, cogitava-se que Robson Leite pudesse integrar a chapa do deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB), porém o parlamentar cravou que sua atenção, agora, esta voltada na candidatura a vereador. O ex-pré-candidato evitou declarar apoio a algum nome oposicionista. “Vou seguir a orientação do partido. Quem o PT decidir apoiar (para prefeito), vai ter minha ajuda. Agora, minha atenção está voltada para recuperar o tempo que dediquei para ser candidato a prefeito. Não pretendo ser vice de ninguém. Fiz o que pude e apareci nas pesquisas”, frisou.
“Não faltou apoio, faltou condição”, reforçou o petista. “O PT fez o que deu, mas o que fez foi pouco para o que eu precisava. Todo mundo tem um limite”, completou Robson Leite, que parte para a quarta tentativa.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=21029
Nenhum comentário :
Postar um comentário