terça-feira, 17 de julho de 2012

Para Humberto, a pesquisa é o retrato das ruas


Candidato aparece com 40% na sondagem Folha/TV Globo/Ibope divulgada ontem



Sérgio Figueiredo/Divulgação

PETISTA se reuniu com um grupo de mulheres e com vereadores do PHS


Primeiro lugar na pesquisa Folha/TV Globo/Ibope, que aferiu as intenções de voto dos eleitores recifenses, o senador Humberto Costa (PT) afirmou que o seu percentual é um retrato do sentimento da população. O petista, de acordo com o levantamento, tem 40% da preferência dos entrevistados. “Ela tem um reflexo do que a gente sente nas ruas, no dia a dia. As caminhadas, as visitas que estamos fazendo, a gente tem tido receptividade que parece até final de campanha. A receptividade é muito boa, muita gente dizendo que vai votar. Além do mais eu acredito que quando a gente tiver maior conhecimento da população da chapa que tem João Paulo, bem como o apoio de Lula e Dilma, acredito que a tendência é melhorar”, avaliou. 

Apesar de estar colocado no topo da pesquisa, Humberto é o segundo candidato mais rejeitado entre os oito postulantes. Segundo a sondagem, 27% dos entrevistados disseram que não votam no petista. No entanto, isso não preocupa o candidato. “Isso é um número de rejeição que historicamente o PT tem, mas a gente tem como trabalhar para diminuir isso”, afirmou. Apesar dos índices positivos, o petista fez questão de ressaltar que uma avaliação mais profunda só poderá ser feita após o início do guia eleitoral, que começa a partir do dia 21 de agosto. 

Questionado sobre o provável crescimento que terá o candidato Geraldo Julio (PSB), que conta com o maior tempo de TV, o petista despistou. “O tempo que a gente dispõe é muito bom, nunca tive esse tempo. Dá para apresentar nossas proposições. É suficiente para defender o que construímos e a minha história”, disse. Aproveitando o resultado da pesquisa, que mostrou que o ponto mais crítico, segundo os eleitores, é a saúde, Humberto informou que pretende investir pelo menos 20% da receita municipal nesta área. Atualmente, o investimento anual na Saúde é de R$ 345 milhões. “Quero nesse mandato implantar novos postos de saúde da família (PSF), com mais conforto para as pessoas, inclusive com consultas com hora marcada. Também queremos a implantação da maternidade de alto risco e a implantação de outros serviços de especialidade”, prometeu. 

Ontem, o petista teve apenas agendas internas. Durante à tarde, Humberto Costa se reuniu com um grupo de mulheres ligadas ao partido e à noite encontrou-se com os candidatos da chapa proporcional do PHS. Ambas as atividades tiveram como objetivo recolher propostas para serem aderidas ao governo. Hoje, o candidato vai se encontrar com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.


Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/Julho/17_07_2012/0043.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário