O posto de atendimento aos
usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) começa a funcionar hoje
em novo endereço: na Rua da Soledade, nº 259, área central do Recife. A
antiga unidade da Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, mesma região,
fechou as portas.
Na nova sede ficarão concentrados os serviços de
emissão e bloqueio de cartão e recarga de créditos. O atendimento será
feito em um salão climatizado de 600 m2 com 25 balcões de venda de
crédito.
Os usuários que irão emitir a primeira ou segunda via de
cartões contarão com 28 guichês, onze a mais do que no antigo posto.
Agora, as pessoas receberão uma senha, chamada por telão eletrônico, e
poderão aguardar atendimento sentadas. Há 80 cadeiras à disposição dos
usuários.
Espero que o serviço melhore porque no posto da Maciel
Pinheiro havia filas que chegavam ao meio da rua, afirmou o estudante
Rosbon Pacheco, 21 anos. Sem falar no calor insuportável,
principalmente no início do mês, quando muita gente vai fazer a recarga
do cartão, acrescentou a dona de casa Maria da Conceição Silva, 42.
Conforme
o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de
Pernambuco (Urbana-PE), as máquinas de autoatendimento que já estavam
disponíveis no antigo espaço, na Maciel Pinheiro, também serão relocadas
para a nova sede. Quinze terminais eletrônicos para os usuários fazerem
recargas vão funcionar nos dias úteis, das 7h às 20h. O horário de
funcionamento dos guichês no novo posto do VEM será de segunda a
sexta-feira, das 8h30 até as 17h30.
Atualmente, além do posto de
atendimento, os usuários também podem inserir crédito pela internet,
através do site www.vemgranderecife.com.br. O carregamento embarcado,
como é chamada a recarga virtual, funciona da seguinte maneira: o
usuário entra no site, preenche um formulário, imprime a página e paga
na rede bancária. A transferência dos créditos para o cartão é feita
quando o aluno aproximar o VEM dos validadores instalados nos coletivos.
De
acordo com dados do Urbana-PE, atualmente, 94% das operações realizadas
nos postos de atendimento do VEM são para recarga de cartões, sendo 99%
do cartão VEM Estudante. Os outros 6% dos serviços são emissão de
primeira ou segunda via. O antigo posto da Maciel Pinheiro atendia em
média 13 mil pessoas por dia. Em dias de pico, a unidade chegava a
receber até 28 mil pessoas.
Fonte: JC.
Nenhum comentário :
Postar um comentário