Funcionárias da tesouraria da Faculdade Metropolitana, localizada em Piedade, próximo ao shopping Guararapes, foram vítimas de três assaltantes na noite desta quarta-feira (08), por volta das 21h30. De acordo com um estudante do curso de Direito, que não quis se identificar, as moças sofreram agressões dos bandidos, porque eles não encontraram no local a quantidade de dinheiro que queriam.
"A faculdade trabalha muito com cartões de débito em conta, justamente para evitar esse tipo de coisa. Por causa disso, eles colocaram a arma na cabeça delas, deram empurrões e gritaram", relatou o rapaz. O caso aconteceu uma semana depois de uma aluna da Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), em Olinda, ter sido assaltada dentro da entidade.
Segundo o estudante, houve gritaria e pânico na hora da investida. "Um aluno passou gritando 'assalto, assalto' pelos corredores. Achei que se tratasse de uma brincadeira. Mas quando fui conferir, era verdade. As pessoas começaram a sair das salas gritando e tinha gente chorando. Chamaram a polícia, que chegou uns 20 minutos depois. Surgiu a informação de que um dos assaltantes teria se escondido dentro da faculdade para depois fugir", disse. O garoto afirmou que as câmeras de segurança da tesouraria registraram toda a ação.
Ainda de acordo com o jovem, isso nunca tinha acontecido na Faculdade Metropolitana. Ele destacou que não são frequentes assaltos nas proximidades da unidade de ensino. Entretanto, lembrou do caso do policial morto próxima à Faculdade Guararapes, que fica perto da entidade. O crime aconteceu há dois anos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário