Uma boa notícia para os servidores públicos. Na última terça-feira (23), a Câmara aprovou um aumento de 15% para 80 mil servidores públicos divididos em sete carreiras. Serão três parcelas anuais de 5%. Agora, o projeto será encaminhado à sanção da presidente Dilma Rousseff (PT). As informações são do Congresso em Foco.
Esse reajuste beneficia bombeiros, policiais civis e militares do Distrito Federal; auditores fiscais e analistas da Receita; auditores fiscais do trabalho; analistas e técnicos do Banco Central; analistas e especialistas em infraestrutura; analistas e agentes Susep e Comissão de Valores Mobiliários (CVM); além de carreiras e cargos de desenvolvimento agrário.
No entato, a Câmara rejeitou a proposta de pagar os funcionários da Superintendência de Seguros Privados (Susep) na forma de subsídio, sem os “extras” no contracheque. De acordo com a publicação, o deputado Amauri Teixeira (PT) recuou da medida que havia proposto antes com a ideia de que se o texto permanecer e for vetado, os servidores dessas carreiras ficarão sem o aumento que é previsto.
De acordo com o Ministério do Planejamento, são 80 mil servidores beneficiados e o impacto orçamentário será de R$ 820 milhões em 2013 e R$ 1,7 milhão em 2014.
Nenhum comentário :
Postar um comentário