sábado, 6 de abril de 2013

MPPE põe fim a Feira do troca-troca no Recife



Em parceria com a Prefeitura do Recife e o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) conseguiu acabar com uma feira de carros que ocorria nos finais de semana próximo ao viaduto Joana Bezerra, no bairro do Coque, no Recife. A iniciativa do promotor de Justiça Criminal, Alfredo Pinheiro, foi tomada após um monitoramento realizado pelo Batalhão e constatar que no local eram cometidos diversos crimes, como tráfico de drogas e venda de objetos e carros roubados.

A primeira operação desmontando a feira ocorreu no dia 23 de março e desde então a prefeitura tem monitorado para que o local não volte a ser ocupado. Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por porte de armas. Além disso, também foram flagrados veículos adulterados. “Além da ocupação ilegal do espaço público, várias pessoas estavam praticando ilícitos no lugar que é praticamente na área do Tribunal de Justiça”, justificou Pinheiro.

Outra constatação foi o fato de que diversas pessoas vinham do interior para negociar seus veículos e como as transações eram feitas com dinheiro em espécie, terminavam por ser assaltadas. “Ali era uma terra sem lei”, disse.

Apesar de a feira acontecer ilegalmente, muitas pessoas estavam lá de forma legal, inclusive algumas lojas de veículos. “Orientamos os vendedores de carros que procurassem outro local para as vendas, assim como os moradores do Coque, que aproveitavam o grande fluxo de pessoas para trabalhar como ambulantes”, explicou o promotor de Justiça que chegou a ser reunir com líderes comunitários para informar sobre as medidas tomadas. Além de por fim a prática de vários crimes, a liberação do espaço público irá permitir as operações do novo terminal de ônibus e a recuperação das áreas que foram destruídas para a disposição dos veículos durante as feiras.


Nenhum comentário :

Postar um comentário