Dando sequência à sua agenda pelo Interior do Estado, o senador Humberto Costa (PT) reuniu, no último sábado (20), prefeitos da Mata Norte, no município de Vicência. O encontro teve como objetivo discutir os problemas das cidades, que também foram afetadas pela seca, além de observar possibilidades de novos investimentos do Governo Federal na região. O petista disse ao gestores que trabalhará na interlocução com a gestão comandada pela presidente Dilma Rousseff (PT), para a conquista de ações para amenizar os efeitos da estiagem.
“Foi um encontro muito interessante porque reuniu prefeitos de vários municípios e onde pudemos conversar sobre ações do Governo Federal na área de educação, saúde, habitação, entre outras. Aqui nós assumimos o compromisso de ajudar no que for possível na interlocução com o Governo Federal”, afirmou o senador.
Na ocasião, Humberto adiantou que o Governo Federal deverá realizar um encontro em Pernambuco, ainda neste primeiro semestre, com os prefeitos dos 181 municípios. O evento , que é promovido pela secretaria de Relações Institucionais, vai orientar os gestores sobre os projetos em execução e encaminhar as demandas de interesse dos municípios.
“Foi uma agenda muito proveitosa. O senador Humberto Costa é um político de muita sensibilidade e ele passou para os prefeitos a sua preocupação em aprimorar a comunicação entre os municípios e o Governo Federal. A agenda do Governo Federal em Pernambuco é muito importante por causa do momento de seca que estamos vivendo e das dificuldades econômicas que estão passando os municípios. Essa participação nos anima e traz esperança”, afirmou o prefeito de Paudalho, José Pereira (PSB). Também marcaram presente na ocasião os prefeitos e lideranças das cidades de São Vicente Ferrer, João Alfredo, Orobó, Lagoa do Carro e Vicência.
Na próxima segunda-feira, o senador Humberto Costa estará em Petrolina (Sertão). No município sertanejo, o senador deverá reunir lideranças, além de visitar o Hospital do Câncer do município e a Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina, Facape.
Nenhum comentário :
Postar um comentário