A propaganda no rádio e na TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que convoca os eleitores com pendências justo à Justiça Eleitoral para a regularização de suas situações até o dia 25 deste mês, está gerando transtornos nos postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) no Recife. Muitos cidadãos estão confundido o prazo em questão com o estabelecido para a realização do cadastramento biométrico e provocam filas quilométricas em pontos como o Forte das Cinco Pontas.
No caso da biometria, o prazo para o cadastramento vai até março do ano que vem. E o eleitor que for realizar a atualização dos seus dados precisará agendar, por telefone ou pela Internet, o horário de atendimento. Neste quesito, só serão atendidos os cidadãos que agendarem a sua visita a um dos quatro pontos disponibilizados na capital pernambucana pelo TRE para essa atividade.
“É importante esclarecer que há um pequeno desencontro nessa questão. Muitos eleitores estão confundindo o prazo para regularização da situação de quem não votou e não justificou a ausência nas últimas eleições, que é o dia 25 de abril, com o prazo para cadastramento biométrico. São coisas completamente diferentes, mas que estão provocando filas enormes nos nossos pontos de atendimento. O eleitor pode se cadastrar biometricamente até o ano que vem. Quem tem que correr é aquele que possui pendências”, explicou o assessor da Corregedoria do TRE-PE, Orsom Lemos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário