quinta-feira, 18 de abril de 2013

Jaboatão poderá adotar nota fiscal eletrônica



A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes enviará ainda está semana à câmara de vereadores projeto de lei (PL) que viabiliza a implementação do serviço de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), no município. De acordo com o secretário executivo da Fazenda, Eromir Moura, a ferramenta, que será emitida e armazenada pela internet, terá a finalidade de registrar as operações relativas à prestação de serviços.
   
Mais uma vitória para Jaboatão, para o jaboatonense

No ano de 2011, em seu primeiro mandato, o vereador Robson Leite (PT), enviou à prefeitura requerimento de número 925/2011 para a implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no município e a implantação de programa de geração de créditos aos contribuintes para abatimento no valor do IPTU. No dia 21/03 de 2013, Robson, reiterou o envio do requerimento 558/2013 reforçando seu pedido. "É importante registrar a necessidade da implantação da nota fiscal eletrônica de serviços em nosso município, já que isso irá trazer benefícios para os prestadores de serviços, contribuintes e aumentar a arrecadação do município de Jaboatão dos Guararapes, fazendo com que sobre mais dinheiro no caixa, para que as melhorias sejam feitas na cidade", afirmou Robson na época. 

 Se o Projeto de Lei for aprovado pela câmara de vereadores poderão ser observados vários benefícios, como a redução de custos de impressão e de armazenagem da nota fiscal de serviços eletrônica, dispensa de autorização para impressão de documentos fiscais, emissão de notas ficais por meio da internet, com preenchimento automático dos dados do tomador de serviços, entro outros benefícios.

Agora é só aguarda os próximos dias, pois a Prefeitura pretende se votado até o final deste mês a PL, por em prática o serviço já a partir de junho deste ano.

Logo abaixo, o requerimento enviado pelo vereador Robson Leite a Prefeitura de Jaboatão. Click na imagem para aumenta-la:




Nenhum comentário :

Postar um comentário