A possibilidade de o ex-ministro José Serra deixar o PSDB para disputar o governo de São Paulo pelo recém-criado MD (fusão entre PPS e PMN) está deixando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) preocupado. O cacique, segundo matéria reportagem da Folha de São Paulo, entrou no circuito para barrar a saída do correligionário. FHC teria conversado com o ex-governador para segurá-lo, destacando que a troca partidária poderia ser “desvantajosa” para o ainda aliado.
E o ex-presidente teria jogado alto para manter José Serra nas hostes tucanas. FHC teria dito, conforme relatos de pessoas próximas a ele, que o sonho de o ex-ministro ser presidente da República só seria possível pelo PSDB. Fernando Henrique teria dito que Serra seria a opção natural da sigla, caso o senador Aécio Neves desista de representar o partido na disputa presidencial.
Apesar do esforço de FHC, José Serra estaria com meio caminho andado para ingressar no MD, inclusive com a ocupação de um importante posto na direção nacional da nova legenda. A ideia dos “emedistas” é a de que o ex-ministro dispute o governo de São Paulo e estabeleça um palanque para a eventual candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República.
Nenhum comentário :
Postar um comentário