Maurício JúniorDo Blog da Folha
A rede social Colab, que propõe ser uma ponte entre o cidadão e o poder público de Pernambuco, criada desde o último 27 de março, aos poucos, vai ganhando o Brasil. Nesta quarta-feira (17), o idealizador do projeto, Gustavo Maia, anunciou que a ferramenta está chegando a todo estado de São Paulo nos próximos dias.
Na rede paulista, a plataforma funcionará nos mesmos moldes que a ferramenta do Recife, ou seja, o cidadão efetuará o login no mesmo endereço (colab.re), mas só terá acesso as publicações da sua cidade.
“Montamos uma estrutura para atender todos os 5.564 municípios brasileiros. Chegar até São Paulo possibilitará avaliarmos como o servidor suportará a demanda e, caso haja a necessidade, faremos os ajustes necessários”, explica Maia. “Já estamos em conversação com algumas prefeituras do interior paulista e recebendo diariamente convites de outras cidades e estados ”, complementou otimista Gustavo Maia.
Depois de efetuar o cadastramento no site, o internauta poderá utilizar a rede social de três maneiras: fiscalizar (denunciar algum problema na cidade como carro estacionado de forma errada ou em local proibido, calçadas irregulares), propor alguma ideia à gestão pública e, por fim, avaliar seja algum local ou a qualidade da limpeza, equipamentos e acessibilidade de uma rua e até de um bairro.
Além do Facebook, o Colab pode ser utilizado no celular através do aplicativo para iPhone ou Android.
NÚMEROS
Segundo Gustavo Maia, atualmente a rede social Colab já conta com quase cinco mil cadastros, sendo quatro mil apenas de Pernambuco.
Nenhum comentário :
Postar um comentário