O município do Cabo de Santo Agostinho segue convivendo com a polêmica em torno do comando da Secretaria da Mulher. Na manhã da última quarta (17), um grupo ligado ao PSDB Mulher da cidade lançou o “Manifesto de Repúdio das Mulheres Cabenses” em uma critica a nomeação de um homem, o secretário Ronaldo Francisco, para comandar a pasta. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores, durante expediente da “tribuna popular”, quando foi lido o documento na íntegra pelo vereador e presidente do PSDB do Cabo de Santo Agostinho, Nilson Gabriel.
Os vereadores se comprometeram a votar um requerimento coletivo para encaminha-lo, na próxima terça-feira (23) ao prefeito do município, Vado da Farmácia (PSB). “É um erro inadmissível a Secretaria da Mulher ser ocupada por um homem. Podem contar com nosso apoio”, bateu o vice-presidente da Câmara, vereador Ezequiel dos Santos (PT).
O movimento pediu a “prudente e necessária exoneração” do recém-nomeado secretário Ronaldo Francisco, deixando claro que tal cobrança não desmerece a competência do gestor, que também assume a pasta de Programas Sociais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário