A prefeitura de Gravatá iniciou o pagamento dos salários atrasados de seus servidores nesta sexta-feira (19). A primeira parcela, referente ao mês de dezembro, já está na conta dos funcionários públicos, que receberão o restante em nove vezes. Esse formato de pagamento foi acordado no mês passado, quando a gestão municipal e os membros de sua folha entraram em acordo.
A proposta apresentada pelo prefeito do município, Bruno Martiniano (PSDB), é a de sanar a dívida com o servidores com recursos próprios do município. Os parcelamentos acontecem da seguinte forma: até dois salários mínimos, o pagamento será feito em duas parcelas; de dois a cinco salários, o pagamento será em 3 vezes, e acima de cinco salários, pagamento em quatro vezes.
Bruno Martiniano enfatizou a prioridade de contribuir com o servidor público, destacando sua importância, “O funcionário público é parte fundamental e essencial na gestão. Nós continuamos firmes no propósito de contribuir com o servidor, valorizando e investindo na categoria. O salário é sagrado, e em momento algum nos furtamos desta responsabilidade do município em quitar a dívida do ano passado. O acordo foi firmado e estamos cumprindo com nossa palavra”, afirmou.
Nenhum comentário :
Postar um comentário