quinta-feira, 4 de abril de 2013

Câmara de Vereadores começa a discutir oficialmente rodízio de carros no Recife


O secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, explicou que estudos já estão sendo feitos

A Prefeitura do Recife divulga que deu início, nesta quarta-feira (3), com a Câmara Municipal, ao debate sobre restrição de veículos motorizados individuais na cidade.

O secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, esteve na Casa de José Mariano para discutir o assunto com os vereadores. Convidado pela Comissão de Meio Ambiente e Transporte, o secretário explicou que já iniciou estudos sobre a viabilidade da medida.

O líder do governo na Câmara, vereador Gilberto Alves, e o ex-vereador Liberato Costa Júnior apresentaram seus projetos, que tratam de restrição de circulação de veículos, que já haviam sido apresentados na casa em 2010 e 2008, respectivamente.

Os vereadores disseram concordar com a iniciativa e a comissão abriu um prazo de 15 dias para que os parlamentares enviem sugestões sobre o assunto. Junto com a proposta do governo, será criado um projeto que será levado para votação em plenário. Isso deve acontecer ainda este mês.

“A restrição de circulação de veículos motorizados individuais já ocorre em várias cidades do mundo. O prefeito me autorizou a discutir esse assunto com a população e com a Câmara de Vereadores. É o que estamos fazendo”, explicou João Braga.

Entre as sugestões da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano está a restrição apenas em horários de pico (6h30 às 8h30 e 17h às 19) e somente em alguns corredores viários da cidade. Na avaliação da PCR, isso iria diminuir o tempo de viagem do transporte coletivo e distribuir os carros nas vias ao longo do dia.


Nenhum comentário :

Postar um comentário