Foto: Divulgação
A onda de denúncias contra o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e seus familiares veiculadas pela mídia nacional desde o final do ano passado não tem impacto em Pernambuco. Essa é a avaliação do próprio ministro, que esteve pela segunda vez em uma semana no Estado, sua base eleitoral.
Em visita a Cabrobó, no Sertão pernambucano, onde assinou outra ordem de remobilização de lote da transposição do Rio São Francisco que estava parado, Bezerra disse acreditar que o histórico dos "alvos" os blinda das críticas. "Aqui, na nossa região, essas denúncias, esses questionamentos, não são nem levados em consideração, em respeito à história das pessoas que estão sendo atacadas", afirmou.
Desde o final do ano passado, a imprensa tem levantado denúncias contra o ministro e o Ministério da Integração Nacional. Bezerra é acusado de beneficiar Pernambuco no repasse de verbas antienchentes e de nepotismo.
O filho de Fernando Bezerra, deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB), é apontado por repassar verba de emenda parlamentar a uma empresa supostamente fantasma. Além disso, valores, prazos e até a licitação de um lote da transposição têm sido alvo de questionamentos.
TRANSPOSIÇÃO - Em Cabrobó, Bezerra assinou as ordens de serviço para a retomada das obras dos Lotes 1 e 2. Os aditivos são no valor de R$ 297,8 milhões para o Lote 1 e R$ 263,3 milhões para o Lote 2.
Ele reafirmou os últimos prazos para conclusão das obras. Até o fim de 2012, um lote de teste será concluído. O Eixo Leste deve ficar pronto até dezembro de 2014, enquanto o Norte será concluído um ano depois.
O ministro disse ainda que, no próximo mês, a presidente Dilma Rouseff (PT) quer visitar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que inclui canteiros em Pernambuco.
Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/01/27/para_bezerra_denuncias_nao_tem_impacto_em_sua_base_eleitoral_123329.php
Nenhum comentário :
Postar um comentário