sábado, 28 de janeiro de 2012

Primeira parte da Entrevista com o Presidente do PT de Jaboatão dos Guararapes Hamilton Alexandre.

Com a proximidade das eleições municipais,o Blog do Roberto Santos em mais uma parceria com o Conexão Meio Ambiente entrevistou o presidente do PT de Jaboatão dos Guararapes Hamilton Alexandre para conhecer um pouco mais da história local da sigla e sobre seu mandato à frente do partido. A entrevista será dividida em duas partes. A primeira parte está sendo postada agora.
1. Blog do Roberto/Conexão Meio Ambiente: O PT foi fundado com bases num discurso social e trabalhista. Com o crescimento do partido nos últimos 30 anos, foi possível manter as bases ideológica.
Hamilton - Eu digo que sim, pois a essência do partido está mantida que é construir uma sociedade mais justa e igualitária com distribuição de renda e políticas públicas que melhorem a vida das pessoas e temos feito isso na prática com nossas gestões no âmbito municipal, estadual e federal através de nossos governos, somos um partido que defende a igualdade entres os sexos, os credos religiosos, a diversidade, a igualdade racial e principalmente a cultura do nosso povo.

2. Blog do Roberto/Conexão Meio Ambiente: Qual a posição do PT municipal frente à gestão Elias Gomes?

Hamilton – Somos oposição ao governo Elias Gomes que é do PSDB/DEM temos resolução municipal que define essa posição, assim como há uma resolução nacional. Agora sempre que se tratar de projetos que beneficie a população nós apoiaremos. As posições são políticas o que não dar é ser contra as melhorias das condições de vida do nosso povo que já foi e é penalizado por administrações medíocres, o que for bom para o povo de Jaboatão é bom para o PT. É preciso mudar essa cultura na política que fazer oposição é apostar no quanto pior melhor em detrimento da população, o debate tem que ser no campo das idéias e na visão política do tipo de governo que se defende.

3. Blog do Roberto/Conexão Meio Ambiente: Quais avanços o Partido dos Trabalhadores teve em sua gestão?

Hamilton – administrar o partido não é fácil, pois se trata de um conjunto de forças que o compõe, mais tivemos avanços significativos; na questão administrativa transferimos a nossa sede para prazeres onde está a prefeitura, câmara de vereadores e cartórios, temos adquiridos novos equipamentos para o partido, cuidamos das eleições de 2008 e não tivemos nenhum problema com a justiça eleitoral e recebemos os parabéns da justiça pela prestação de contas dos nossos comitês para prefeito e vereadores. Politicamente o PT deu um salto ao elegermos pela primeira vez dois vereadores na eleição de 2008, Ricardo Valois e Robson Leite e obtivemos 32% dos votos válidos para prefeito com André Campos, triplicamos o número de filiados no município. Na eleição de 2010 coordenei a campanha da presidente Dilma e do Senador Humberto Costa que obteve em Jaboatão cerca de 200 mil votos e tive papel importante na coordenação estadual da campanha da nossa presidente Dilma, alertei sobre os riscos do primeiro turno e de problemas que surgiram principalmente na nossa cidade. Para eleição de 2011 construímos uma chapa proporcional competitiva tendo cerca de 70 pré-candidatos a vereadores e temos certeza que aumentaremos nossa participação na câmara. Nos Trinta anos do PT homenageamos todos os ex-presidentes. Melhoramos o diálogo interno com as forças, posso dizer que atualmente as forças políticas que compõe o PT de Jaboatão hoje comigo não se degladiam-se e sim dialogam.

Fonte:http://blogdoroberto58.blogspot.com/2012/01/primeira-parte-da-entrevista-com-o.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário