terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Segunda parte da Entrevista com o Presidente do PT de Jaboatão dos Guararapes Hamilton Alexandre

Dando continuidade a uma série de entrevistas que os blogs do Roberto Santos e Conexão Meio Ambiente estão fazendo divulgamos a segunda parte da entrevista do Presidente do PT de Jaboatão dos Guararapes, Hamilton Alexandre.
Blog do Roberto/Conexão Meio Ambiente: Hoje se pode dizer com toda certeza que Robson Leite é Pré-Candidato a Prefeito de Jaboatão pelo PT? Qual o seu posicionamento a respeito?

Hamilton – Sim. Robson Leite é nosso pré-candidato a prefeito, ele vem pleiteando a legenda e fazendo um trabalho para viabilizar-se, indo às comunidades, conversando com as pessoas, acho que atualmente é o pré-candidato que mais circulou por toda cidade, tem sido importante sua candidatura como alternativa ao atual governo e também pela sua importância para o crescimento do PT em Jaboatão.

Blog do Roberto/Conexão Meio Ambiente: Qual é o instrumento para tentar encontrar um meio termo entre os interesses do governador e do partido?

Hamilton – O governador Eduardo Campos é o condutor do processo por ser a liderança maior da Frente Popular de Pernambuco, mas ele tem seu partido que ó PSB, é natural que cada sigla deseje seu crescimento e cada uma tem suas estratégias, eles tem as deles e nós temos a nossa, o fato de estarmos no mesmo governo não quer dizer que cada um não tenha caminhos próprios, somos aliados no que diz respeito a um projeto de governo que tem pontos em comum não só aqui em Pernambuco como no país e que vem ajudando o Brasil e Pernambuco a crescer e diminuir as desigualdades sociais e disso não abrimos mãos nem nós do PT nem o PSB do governador. Portanto não vejo conflito, principalmente aqui em Jaboatão cada um buscará seu crescimento, isso não quer dizer que não haja diálogo, estranho é se não houvesse já que estamos no mesmo campo.

Blog do Roberto/Conexão Meio Ambiente:Os filiados do PT em Jaboatão recebem uma formação política onde o Meio Ambiente é trabalhado? Ou o PT é um partido desenvolvimentista que não se preocupa com a questão ambiental?

Hamilton – A política de meio ambiente está presente no PT sim e é estratégica, pois sabemos que disso depende o futuro das próximas gerações, é preciso claro encontrar a maneira adequada de conciliar desenvolvimento e a preservação do meio ambiente e os governos do PT tem dado uma boa contribuição neste campo é só pesquisar os dados do desmatamento e à aplicação da nossa política ambiental. Nós do PT Jaboatão temos também a mesma preocupação com a questão ambiental da nossa cidade e isto estava presente no nosso plano de governo de 2008 com André Campos, temos sim falhas ao não promovermos as discussões setoriais que debata os problemas locais, mais isso não quer dizer que não estamos atento, fomos nós do PT que promovemos através do vereador Robson Leite em 2011 a audiência pública que trata da lagoa olho D’Agua , pode ter a certeza que em qualquer planejamento para a cidade esse tema será tratado com toda importância para Jaboatão.

Blog do Roberto/Conexão Meio Ambiente: Deixamos o Presidente livre para suas considerações finais.

Hamilton – Quero agradecer e parabenizar o Blog Conexão Meio Ambiente e o Blog do Roberto Santos que vem contribuindo com a discussão política na nossa cidade. O PT Jaboatão vem ao longo de sua existência contribuindo para melhorar a política em nosso município, discutindo e questionando os problemas da cidade, sendo o partido que mais se colocou a disposição do eleitorado como alternativa de governo e vamos insistir para que Jaboatão experimente o modo petista de governar, que vem sendo aprovado no país com os governos Lula/Dilma e em Pernambuco com o nosso apoio ao governo Eduardo Campos que estar fazendo Pernambuco crescer, gerar empregos e melhorar os índices sociais do nosso estado. O PT entende que Jaboatão não mudou o que vemos é apenas remendos e não um projeto estruturador que desenvolva a cidade e melhore a vida da nossa população, pergunto o que há de novo com governo Elias Gomes PSDB/DEM que trouxe o cabo para governar Jaboatão e que repete o velho projeto familiar repetido por governantes anteriores em Jaboatão, o pai que se elege e depois ajuda o filho a se eleger, esse filme já vimos aqui, quais são as suas políticas sociais que combata os enormes bolsões de pobreza que temos?, Qual a sua política de geração de emprego e renda? Porque Jaboatão não atrai novas indústrias que gere emprego? Somos um dos municípios com menor índice de saneamento básico do país, não é só recapear ruas e pintar meios fios, isso só não resolverá os graves problemas de micro e macro drenagem que causam alagamentos e penaliza principalmente as comunidades mais carentes. Defendíamos e defendemos que só um governo alinhado com os governos estaduais e federais e com uma aliança estratégica com demais partidos farão as mudanças estruturadoras que nossa cidade precisa e este governo é oposição ao governador Eduardo Campos e ao governo Dilma, portanto não reúne as condições políticas para viabilizar um projeto estruturador que prepare a cidade para o presente e para os grandes desafios do futuro. Caberá a nós da oposição levar o debate à população e a ela refletir e decidir se já não é a hora de Jaboatão mudar de verdade.

Fonte:http://blogdoroberto58.blogspot.com/2012/01/segunda-parte-da-entrevista-com-o.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário