Em Jaboatão dos Guararapes, o clima eleitoral tende a se acirrar nos próximos dias. Isso porque tem partido e pré-candidato com pesquisa na mão afirmando que está mais bem colocado do que na última amostragem feita pelo Instituto Exatta, divulgado pelo Blog da Folha e pelo jornal Folha de Pernambuco no último dia 16. E que, quando se avalia a gestão do prefeito Elias Gomes (PSDB), o quadro de insatisfação popular, leia-se rejeição, ultrapassa a casa dos 50%. Trata-se do vereador petista Robson Leite.
Com uma pesquisa interna do PT “quentinha”, feita em dezembro passado, mas que não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Robson Leite afirma que a posição do prefeito Elias Gomes (PSDB) – que aparece com 42,3%, de acordo com amostragem de consumo petista – não é tão tranquila assim. Isso porque, somados os índices obtidos pelo vereador e outro pré-candidato, o deputado pastor Cleiton Collins (PSC), a dupla abocanha a fatia de 26,9% do eleitorado, isso quando na pesquisa estimulada. Quando adicionado de outros postulantes, o número quase iguala com o do tucano.
Sobre a avaliação da administração tucana, o prefeito Elias Gomes é bombardeado elevado índices de desaprovação. Em um dos quadros, mais de 17% do eleitorado jaboatonense afirma que o gestor não fez nada pela cidade. A pesquisa ouviu 800 pessoas. “Não costumo discutir pesquisas, mas na nossa tive 7,5%, na estimulada. E o prefeito tem a máquina para fazer campanha. Ele está bastante mal-avaliado nas ruas, basta ir nas comunidades e sentir o clima de revolta e mudança das pessoas. A população quer mudança na prefeitura”, atacou o petista.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?s=Robson+Leite+pesquisa
Nenhum comentário :
Postar um comentário