Local foi aprovado pela entidade, que realizou seminário para discutir a realização do evento
O desejo da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado em colocar o Marco Zero como sede do Fifa Fan Fest em Pernambuco foi atendido pela entidade máxima do futebol.
O local foi aprovado pela Fifa, que realizou ontem e nesta quinta-feira, em Boa Viagem, o 2º Seminário Fifa Fan Fest, primeiro encontro com a chancela da entidade em solo pernambucano que visa discutir a realização do evento durante a Copa do Mundo.
No Recife, o seminário contou com a presença de dirigentes das 12 cidades-sede. Autoridades da própria entidade maior do futebol internacional e do Comitê Organizador Local (COL) também estiveram presentes no evento.
Outra candidata a receber o Fifa Fan Fest – locais de exibição pública das partidas da Copa -, a Praia do Pina não era tida como local preferido tanto pela Prefeitura do Recife quanto pelo Governo do Estado. Questões como transporte, segurança e até questões históricas pesaram na decisão para a escolha de um dos principais cartões postais.
"A escolha pelo Marco Zero em relação à praia do Pina, se deu por uma questão de mobilidade. Além disso escolhemos o lugar onde o Recife nasceu, numa área de preservação histórica, de visibilidade, diferente de qualquer outra Fan Fast que o país terá", afirmou o secretário municipal da Copa do Mundo, Amir Schvartz.
A expectativa do COL é que o Marco Zero receba cerca de 35 mil torcedores por dia. Além da exibição dos jogos do torneio, o local irá contar com diversas apresentações culturais. A organização planeja ainda colocar telões virados para o mar, com objetivo que as pessoas levem os seu barcos até o local da Fan Fest. Segundo a organização, nenhuma outra cidade-sede ofereceria essa condição aos torcedores.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/esportes/noticias/arquivos/2011/Dezembro/0138.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário