Com um investimento de R$ 8 milhões, nova unidade quer atrair os consumidores da Zona Sul do Recife
Preços baixos, maior variedade de itens e promoções destinadas a 120 produtos em todas as lojas. É com esta proposta que o Deskontão Atacado, do Grupo KarneKeijo, abre as portas da terceira unidade da rede para os consumidores, na próxima terça-feira, após 105 dias de obras. Agora, a aposta é atrair clientes da Zona Sul do Recife, já que o novo ponto comercial ficará localizado na Imbiribeira.
A abertura da terceira loja, situada na Avenida Mascarenhas de Morais, nº 2471, acontece apenas 15 meses após a inauguração da segunda unidade, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte. O empreendimento, com cinco mil metros quadrados de área construída, consumiu, segundo o Grupo KarneKeijo, cerca de R$ 8 milhões e deve impulsionar o crescimento dos consumidores da classe A.
Segundo a superintendência do grupo, o mix contará com 8 mil produtos, entre os frigorificados (perecíveis), ponto forte do Deskontão, bebidas e higiene e limpeza. Aves, carnes, queijos e pescados, entre outros frigorificados, equivalem a 45% do faturamento das outras unidades.
“Pesquisamos o mercado de atacado e comprovamos a viabilidade de abrir uma loja na Zona Sul. Queremos atrair os consumidores da classe A, que hoje representam 20% na rede”, afirma Inácio Miranda, superintendente do Grupo KarneKeijo. Segundo ele, o Deskontão é definido como uma rede de “atacado fino”. “Nossa variedade de frigorificados, com um toque gourmet, é a maior do mercado.”
De acordo com Miranda, a meta é continuar oferecendo preços menores que os da concorrência, algo em torno de 20%, semelhante às unidades da Ceasa e de Casa Amarela. O novo Deskontão, o maior do Grupo KarneKeijo, vai funcionar das 7h às 22h (segunda à sábado) e das 8h às 19h (domingos e feriados). A unidade vai contar com 18 caixas e um estacionamento para 250 veículos.
“Com esta unidade, esperamos obter um crescimento na rede de 35%, uma vez que atuamos no conceito de três lojas em uma só. Outra meta é manter ou elevar o ticket médio gasto pelos consumidores, de R$ 140. Estamos atentos à expansão do mercado em várias regiões”, ponta Miranda sobre a possibilidade de aumentar a participação da rede no mercado de atacado em breve. Só na loja da Imbiribeira serão gerados 130 empregos diretos, dez a mais que a segunda unidade.
Outra novidade da terceira loja é o selo Fique tranquilo, uma certificação criada pelo Deskontão para atestar o controle alimentar dos gêneros perecíveis. A fiscalização, segundo a rede, será feita por uma equipe de 12 funcionários, dia e noite, para garantir que todos os itens estejam em perfeitas condições de consumo. A loja da Imbiribeira, inclusive, foi erguida nos conceitos de sustentabilidade. Ao todo, o Grupo KarneKeijo teve um faturamento de R$ 402 milhões em 2011, 10% a mais que no ano anterior. (Augusto Freitas)
Preços baixos, maior variedade de itens e promoções destinadas a 120 produtos em todas as lojas. É com esta proposta que o Deskontão Atacado, do Grupo KarneKeijo, abre as portas da terceira unidade da rede para os consumidores, na próxima terça-feira, após 105 dias de obras. Agora, a aposta é atrair clientes da Zona Sul do Recife, já que o novo ponto comercial ficará localizado na Imbiribeira.
A abertura da terceira loja, situada na Avenida Mascarenhas de Morais, nº 2471, acontece apenas 15 meses após a inauguração da segunda unidade, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte. O empreendimento, com cinco mil metros quadrados de área construída, consumiu, segundo o Grupo KarneKeijo, cerca de R$ 8 milhões e deve impulsionar o crescimento dos consumidores da classe A.
Segundo a superintendência do grupo, o mix contará com 8 mil produtos, entre os frigorificados (perecíveis), ponto forte do Deskontão, bebidas e higiene e limpeza. Aves, carnes, queijos e pescados, entre outros frigorificados, equivalem a 45% do faturamento das outras unidades.
“Pesquisamos o mercado de atacado e comprovamos a viabilidade de abrir uma loja na Zona Sul. Queremos atrair os consumidores da classe A, que hoje representam 20% na rede”, afirma Inácio Miranda, superintendente do Grupo KarneKeijo. Segundo ele, o Deskontão é definido como uma rede de “atacado fino”. “Nossa variedade de frigorificados, com um toque gourmet, é a maior do mercado.”
De acordo com Miranda, a meta é continuar oferecendo preços menores que os da concorrência, algo em torno de 20%, semelhante às unidades da Ceasa e de Casa Amarela. O novo Deskontão, o maior do Grupo KarneKeijo, vai funcionar das 7h às 22h (segunda à sábado) e das 8h às 19h (domingos e feriados). A unidade vai contar com 18 caixas e um estacionamento para 250 veículos.
“Com esta unidade, esperamos obter um crescimento na rede de 35%, uma vez que atuamos no conceito de três lojas em uma só. Outra meta é manter ou elevar o ticket médio gasto pelos consumidores, de R$ 140. Estamos atentos à expansão do mercado em várias regiões”, ponta Miranda sobre a possibilidade de aumentar a participação da rede no mercado de atacado em breve. Só na loja da Imbiribeira serão gerados 130 empregos diretos, dez a mais que a segunda unidade.
Outra novidade da terceira loja é o selo Fique tranquilo, uma certificação criada pelo Deskontão para atestar o controle alimentar dos gêneros perecíveis. A fiscalização, segundo a rede, será feita por uma equipe de 12 funcionários, dia e noite, para garantir que todos os itens estejam em perfeitas condições de consumo. A loja da Imbiribeira, inclusive, foi erguida nos conceitos de sustentabilidade. Ao todo, o Grupo KarneKeijo teve um faturamento de R$ 402 milhões em 2011, 10% a mais que no ano anterior. (Augusto Freitas)
Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2012/01/27/economia9_0.asp
Nenhum comentário :
Postar um comentário