sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Costa quer unidade e presença de Lula

Prefeito diz que espera a participação do ex-presidente na campanha eleitoral do Recife

Encarregado de unir a Frente Popular até as próximas eleições, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), afirmou que torce pela presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha municipal do Recife. De semblante leve, depois da coletiva sobre o 48º Baile Municipal, em Casa Forte, o prefeito evitou demonstrar incômodo pela pressão do tempo e dos aliados. Mesmo sabendo que o ex-presidente pode não vir à capital se a base aliada estiver desunida, como informou o governador Eduardo Campos (PSB), ele evitou polêmicas e disse estar esperançoso.

“Estamos torcendo para que Lula possa dar sua contribuição, porque ele é o maior líder de um processo de transformação do PT. A gente não pode ficar discutindo, nesse momento, quantos candidatos a Frente terá no Recife. Estou falando que a participação dele será muito importante para as nossas forças”, afirmou o petista.


João da Costa evitou se prolongar em assuntos políticos, como vem fazendo nos últimos dias. Não quis comentar, por exemplo, o fato de o senador Armando Monteiro Neto (PTB) ter dito, na última quarta-feira, que não estava tentando construir uma alternativa para disputar a Prefeitura do Recife à revelia do governador. “Não posso entrar nesse mérito. Posso falar apenas do que conversei com ele sobre a unidade da Frente Popular, que é fundamental e dependemos dela”, observou.


O prefeito frisou que o mais importante nesse momento é focar na administração e no diálogo com os partidos aliados. Desde que voltou de um período de 10 dias de férias, por exemplo, ele teve 23 agendas internas para afinar o discurso com o secretariado e 24 públicas, com ênfase em inaugurações e visitas de obras. Em outro aspecto, João da Costa também intensificou os encontros políticos com a militância. No próximo sábado, por exemplo, ele vai participar de mais uma plenária municipal petista, no Ibura, bairro da Zona Sul do Recife que era visto como um dos principais redutos eleitorais do ex-prefeito João Paulo. (Aline Moura)


Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2012/01/27/politica8_0.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário