Falecido em fevereiro, o ex-ministro Fernando Lyra será homenageado pelo governo do Estado no futuro Parque da Macaxeira. O equipamento, que será o maior do Recife na modalidade, receberá o nome do ex-deputado. A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (CCLJ) aprovou, na manhã desta terça-feira (02), o projeto de lei que garantirá a iniciativa. Agora, a proposição irá para o plenário da Casa de Joaquim Nabuco para o referendo da medida.
A deputada Raquel Lyra, que preside a CCLJ e é sobrinha do ex-ministro Fernando Lyra, falecido em fevereiro deste ano, exaltou com emoção a iniciativa. “Essa é uma bela homenagem que o autor do projeto, o deputado Guilherme Uchoa, proporciona ao meu tio”, falou.
O Parque Ministro Fernando Lyra vai atender 400 mil moradores das comunidades da Zona Norte do Recife. O Projeto do novo parque contempla a construção da Escola Técnica Estadual (ETE), um posto de atendimento do Expresso Cidadão, uma biblioteca multimídia, restaurantes, teatro, ciclovia, uma pista de cooper, três quadras poliesportivas, uma pista de skate e playgrounds. A previsão é que o Estado entregue a obra em dezembro deste ano.
Nenhum comentário :
Postar um comentário