quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Técnicos do Ipem fiscalizam postos de combustíveis do Recife

Nesta terça-feira (10),17 bombas foram vistoriadas em diversos locais.
Em 2010, 15% das bombas apresentaram problemas em Pernambuco.

No Recife, 17 bombas de combustíveis foram vistoriadas nos postos por técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). Eles foram conferir se havia alguma irregularidade. De acordo com Ipem, a ação não é exclusiva para Região Metropolitana e o interior de Pernambuco também deve receber a vista dos fiscais nos próximos dias. No ano passado, em Pernambuco, quase 10 mil foram bombas fiscalizadas e 15% delas apresentaram problemas.

Os agentes queriam saber se os consumidores estavam pagando por aquilo que estava sendo comprado. Todos os postos vistoriados na manhã desta terça foram denunciados e eram suspeitos de cometer alguma irregularidade. “Chegamos ao local e encontramos tudo dentro da conformidade e nesse não há nenhuma irregularidade que prejudique o consumidor”, disse o supervisor do Ipem, João Pontes, ao chegar em um dos locais.

Nos postos acompanhados pela reportagem do NETV 2ª edição, nenhuma irregularidade foi encontrada. O presidente do Ipem-PE, José Carlos Guerra, informou que a fiscalização foi motivada pela reportagem exibida no Fantástico no último domingo (8). Postos do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, capital do Paraná, foram flagrados vendendo menos combustível do que os consumidores pagavam. “Nós temos sedes em Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Suape. Todo o interior está sendo fiscalizado”, afirmou o presidente do Ipem, José Carlos Guerra.

Se o consumidor suspeitar de alguma irregularidade, pode entrar em contato com o Ipem através do telefone 0800-081-1526. O atendimento funciona das 8h às 14h.

Fonte:http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/01/tecnicos-do-ipem-fiscalizam-postos-de-combustiveis-do-recife.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário