quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Frevo, suor e cerveja

Como não há bebida que mais venda no carnaval que a cerveja, a indústria do segmento já está centrando fogo nas ações para a folia. Só a Ambev vai investir mais de R$ 7 milhões apenas no patrocínio das festas do Recife e de Olinda. O aporte total no carnaval pernambucano será 16% maior que o aplicado em 2011, sendo o maior orçamento já destinado à festa no estado, segundo a empresa. A concorrente Nova Schin patrocinará o carnaval em Jaboatão dos Guararapes e Bezerros.

A cota de patrocínio da Ambev no carnaval do Recife subiu de R$ 3,6 milhões para R$ 3,85 milhões. Já o aporte em Olinda cresceu de R$ 3,09 milhões para R$ 3,3 milhões. “É o maior investimento já feito em Pernambuco para o carnaval”, diz Lincon Castro, gerente regional de marketing da Ambev. A multinacional não divulgou neste ano qual será a fatia correspondente a Pernambuco no investimento nacional para o carnaval. “Mas é uma das praças com o maior volume de investimentos”, garante Castro.

Os aportes da empresa se justificam pela grande penetração da sua marca de cerveja Skol. No mercado nacional, a marca é líder há dez anos, com uma participação de 32,2%. No Nordeste, esse percentual chega a 48,34%. Mas em Pernambuco, o share alcança 57,2%. E no Recife é ainda maior: 59,2%. Por isso, a maior parte dos investimentos da Ambev no estado será através da Skol. Além de ser a patrocinadora oficial do carnaval do Recife, de Olinda e do Galo da Madrugada, a marca também traz para os foliões a Casa da Skol no Recife Antigo, um quartel general em Olinda e o patrocínio do bloco Homem da Meia Noite. A Skol também patrocinará as principais prévias do estado, como o Enquanto Isso na Sala da Justiça, Baile dos Artistas e Guaiamum Gigante.

Já a sua cerveja Brahma será a patrocinadora do bloco Virgens do Bairro Novo, que reúne mais de 1,7 milhões de foliões em Olinda. Entre as novidades deste ano, estão ações com a proposta de trazer uma experiência para o folião. “Teremos ativações no Recife Antigo e em Olinda, com acesso livre para qualquer consumidor”, adianta Alexandre Costa, gerente de eventos da Ambev em Pernambuco. Dentre as ações já confirmadas, está a criação de uma tenda em Olinda com música regional remixada e acesso grátis às redes sociais.

A multinacional também está com uma promoção nas redes sociais para levar dois grupos de quatro foliões para conhecer, além do carnaval do Recife e de Olinda, a festa realizada no Rio de Janeiro, Salvador e Ouro Preto, com tudo pago. A participação é através da sua fan page no Facebook, que conta com mais de 2,5 milhões de seguidores. A Nova Schin foi procurada, mas não detalhou suas ações no estado, nem divulgou números de investimento.

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2012/01/11/economia8_0.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário